Notícias

A Lenovo anuncia a venda de seu milionésimo PC biométrico

   

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, 13 de dezembro de 2005 … A Lenovo, provedora dos mais seguros PCs do Mercado,1 venderá no próximo mês seu milionésimo notebook ThinkPad com uma leitora de impressões digitais integrada, tornando-se o maior fabricante de PCs com autenticação biométrica do mundo.

“A segurança é essencial para os nossos clientes e eles confiam na Lenovo para o fornecimento de avançadas e inovadoras soluções para PCs,” disse Peter Hortensius, vice-presidente sênior, Unidade Empresarial de Notebooks da Lenovo. “É muito incomum achar uma característica nova que torne seu PC mais seguro e, ao mesmo tempo, mais fácil usar. A leitora de impressões digitais do Thinkpad é popular porque é uma dessas raras exceções. Juntando o poder das senhas com as suas impressões digitais, você pode tornar simples e efetiva a segurança do PC, protegendo os dados de seus clientes, assim como suas próprias informações pessoais."

A Lenovo estima que o restabelecimento de senhas corresponda a uma taxa de 35 a 50 por cento de todas as chamadas ao centro de ajuda. Automatizando e tornando mais seguro o processo de restabelecimento de senhas através do software de administração de senhas da Lenovo e da leitora integrada de impressões digitais, os usuários podem evitar custosas e demoradas chamadas de suporte. A Gartner lista várias vantagens da implementação da segurança2 biométrica, observando que:

Os ThinkPads com leitoras de impressões digitais integradas simplificam a segurança e permitem que os usuários tenham acesso a informações pessoais e financeiras protegidas por senha, páginas de Internet, documentos e e-mail com o simples deslizar de um dedo, protegendo os dados de acesso sem autorização. A leitora de impressões digitais integradas é parte de um amplo conjunto de ferramentas de segurança, incluindo a Client Security Solution 6.0 da Lenovo, que provê software de segurança e um chip de segurança integrado.

A Gartner lista várias vantagens da implementação da segurança2 biométrica, observando que:

“Nós demos uma enorme prioridade à segurança e aos notebooks ThinkPad com leitoras de impressões digitais implementados porque eles eram os únicos notebooks a oferecer um hardware integrado e uma solução de segurança de software,” disse Mike Sink, diretor de infra-estrutura da Kichler Lighting. “O notebook ThinkPad da Lenovo com leitora de impressões digitais integrada tem sido uma grande ferramenta popular entre nossos empregados, proporcionando mais alto nível de segurança e conveniência.”

A Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) é a empresa de computação pessoal mais inovadora do mundo, com um modelo empresarial estabelecido com base na inovação, excelência operacional, satisfação do cliente e foco no investimento em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computadores Pessoais da IBM pelo Grupo Lenovo, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar no mundo inteiro. A Lenovo tem seus principais centros de pesquisa em Yamato, no Japão; Pequim, Xangai e Shenzhen, na China; e Raleigh, na Carolina do Norte. Para mais informações sobre a Lenovo, visite www.lenovo.com .

(1) Os notebooks ThinkPad com ThinkVantage Client Security Solution e leitora de impressões digitais integrada (disponível somente em determinados) podem ser configurados para promover um nível extra de proteção para suas senhas e documentos. Ninguém oferece tão forte segurança como característica padrão. (2) Gartner, 11 de março de 2005, Os Prós e Contras do Uso Empresarial de Sistemas Biométricos.