Notícias

Lenovo amplia o portfólio ThinkPad com os novos notebooks Série Z widescreen multimídia

   

São Paulo, 24 de novembro de 2005 – A Lenovo Brasil ( http://www.lenovo.com/br ) anuncia o lançamento do ThinkPad Série Z, o primeiro notebook multimídia de tela ampla da família ThinkPad. Além do gabinete tradicional, na cor preta, este novo modelo está disponível com uma tampa opcional de titânio escovado, que proporciona um aspecto visual moderno e elegante, bem como maior durabilidade, resistência e proteção contra arranhões e impactos que o equipamento possa sofrer.

O novo ThinkPad Z está disponível nas versões Z60m, com monitor de 15,4 polegadas, e Z60t, com display de 14 polegadas em formato Widescreen, sendo o menor e mais leve da categoria, com apenas 1,9 quilos e espessura inferior a três centímetros. A nova Série Z foi desenvolvida para uso empresarial ou doméstico, com total integração entre elementos de áudio e vídeo, o que reforça o conceito de multimídia deste equipamento. O notebook conta com três portas USB 2.0 e entradas para S-Vídeo, na qual pode ser conectado um DVD player, e VGA, para conexão de monitores, além de dispositivo para cartão PCMCIA de captura de vídeo (IEEE1394).

Mobilidade e durabilidade são características que definem o ThinkPad Z60 como um equipamento ideal para usuários que estão constantemente em trânsito. A máquina possui gabinete blindado que protege os componentes internos contra danos causados por possíveis quedas. Para preservação do HD, o equipamento conta com o Active Protection Service - um sensor ativo de movimentos que funciona como uma espécie de acionador de “airbag” e garante a proteção do disco rígido em casos de impactos e vibrações que ocorram durante o funcionamento do notebook.

"Umas das tendências que estamos observando nas pequenas empresas é que a linha divisória entre o trabalho e a casa está deixando de existir", afirma Arthur Isoldi, gerente-geral de notebooks da Lenovo Brasil. "Não é eficiente gastar dinheiro em partes separadas de tecnologia para todos os aspectos de sua vida. O tempo é fundamental para que as pequenas empresas procurem tecnologias que não só melhoram sua produtividade no trabalho, mas também permitam otimizar o tempo pessoal em casa e durante as viagens" , define Isoldi.

Novas teclas para Windows, multimídia e aplicações aprimoram o tradicional teclado ThinkPad de tamanho completo. A Lenovo posicionou estrategicamente os alto-falantes em cada um dos lados do teclado para uma qualidade superior de som e volume. Combinando desempenho de alta velocidade com robusta capacidade gráfica, a Série Z está disponível com Intel Graphics Media Accelerator 915 com até 128 MB de memória gráfica.

CONFIGURAÇÃO TÉCNICA ThinkPad Z60t, modelo: 2512-1DP-SMIntel Pentium-M 750(1.86GHz)Memória RAM de 512MBHDD de 60GB (5400rpm)Tela WideScreen de 14” WXGA (1280x768)Placa Gráfica Intel Graphics Media Accelerator 915 com até 128MBDisco óptico removível CD-RW/DVD-ROM ComboPlaca de comunicação Wireless 802.11 abgModem de 56Kbps (v92 designed)Rede Gigabit EthernetDispositivo apontador TrackPoint + UltraNavChip de SegurançaSensor de Movimentos para proteção do HDDBateria de Li-Ion com 7-cell (até 5h de duração, dependendo do uso)Microsoft Windows XP Pro em PortuguêsDesign do Gabinete: Preto clássico1 ano de garantia EasyServ

O ThinkPad Z60t de 14 polegadas, com preço sugerido de R$ 7.699,00 (modelo 2512-1DP-SM), está disponível no Brasil pelo site http://www.lenovo.com/br .

Sobre ferramentas ThinkVantage ThinkVantage é um conjunto de tecnologias desenvolvidas para ajudar na redução do custo de gerenciamento de PCs. As ferramentas ThinkVantage estão disponiveis nos notebooks ThinkPads e nos desktops ThinkCentres. Estas ferramentas ajudam em tarefas como backup, manutenção e segurança, distribuição de imagens e migração.Para mais informações, visite o site: http://www.lenovo.com/think/br

Sobre a Lenovo A Lenovo é a terceira maior companhia de computação pessoal do mundo, com um modelo empresarial baseado em inovação, eficácia operacional e investimento em mercados emergentes. O Grupo Lenovo, formado pela aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM, possui principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar, no mundo inteiro.

Para mais informações, visite o site http://www.lenovo.com/br

Informações para a imprensa: In Press Brodeur – Assessoria de Imprensa da Lenovo Coordenação: Célia Nogueira, celia.nogueira@brodeur.com.br , (55 11) 3323-1601Vera Lúcia Aranha, vera.aranha@brodeur.com.br , (55 11) 3323-1603 Leandro Bortolassi, leandro.bortolassi@brodeur.com.br , (55 11) 3323-1602