Notícias

A Lenovo novamente na primeira posição na satisfação de clientes de notebook

   

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, 17 de novembro de 2005 ... A Lenovo anunciou hoje que o mais recente relatório da Technology Business Research (TBR) concluiu que a empresa manteve-se firme na sua primeira posição no ranking da satisfação dos clientes com seus notebooks ThinkPad. No "Corporate IT Buying Behavior and Customer Satisfaction Study," da TBR para o terceiro trimestre de 2005, a Lenovo melhorou seu posicionamento pela adição da “satisfação com o projeto do produto” como uma quinta vantagem competitiva à sua já estabelecida liderança por "qualidade, partes disponíveis, suporte telefônico e tempo de reparo.”

De acordo com o estudo, “o progresso da Lenovo foi consistente e determinado, baseado na melhoria progressiva das posições com o passar do tempo. A Lenovo manteve sua posição por sua clara diferenciação nas áreas de qualidade de hardware e projeto, enquanto também manteve sua distinção em todas as três áreas de suporte de notebook.”

Para o terceiro trimestre de 2005, as posições de satisfação da Lenovo estavam iguais ou acima das suas melhores posições em cada categoria no corrente ano; e pelo quinto trimestre seguido a TBR não cita os notebooks ThinkPad com alguma fraqueza competitiva.

"Os mais recentes resultados da TBR confirmam que a Lenovo está continuando e fortalecendo a reputação do ThinkPad para os níveis mais altos de qualidade, confiabilidade e excelência de projeto”, disse Peter Hortensius, vice-presidente sênior da unidade empresarial de notebooks da Lenovo. "A Lenovo está muito orgulhosa em ganhar na satisfação com o projeto do produto como uma nova vantagem competitiva, o que reafirma que nossos clientes apreciam as inovações importantes.”

“A promessa da Lenovo para os clientes foi de que esperassem cinco afirmações: (1) nada mudará; (2) mesma administração; (3) mesma equipe; (4) mesmos processos; e (5) mesmos contratos," disse Julie Perron, analista da TBR. "Os resultados do nosso estudo parecem sugerir que isto é justamente o que os clientes estão experimentando.”

O Corporate IT Buying Behavior and Customer Satisfaction Study da TBR é um relatório trimestral baseado na coleta de dados dos seis meses anteriores. O relatório recentemente publicado inclui dados de abril a setembro de 2005. A audiência é composta de grandes empresas dos EUA que planejam adquirir pelo menos 100 sistemas notebook no próximo ano. Lenovo, Dell, Gateway, HP e Toshiba estão incluídas no estudo.

Sobre a Lenovo A Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) é a empresa de computação pessoal mais inovadora do mundo, com um modelo empresarial estabelecido com base na inovação, excelência operacional, satisfação do cliente e foco no investimento em mercados emergentes. Formada pela aquisição da antiga Divisão de Computadores Pessoais da IBM pelo Grupo Lenovo, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar no mundo inteiro. A Lenovo tem seus principais centros de pesquisa em Yamato, no Japão; Pequim, Xangai e Shenzhen, na China; e Raleigh, na Carolina do Norte. Para mais informações sobre a Lenovo, visite www.lenovo.com/br.

Lenovo e ThinkPad são marcas comerciais ou marcas registradas da Lenovo.