Notícias

Lenovo chega em primeiro lugar em satisfação de Cliente

   

RESEARCH TRIANGLE PARK, N.C., 19 de agosto de 2005 - Lenovo divulgou hoje o último relatório da Technology Business Research (TBR) que conclui que a companhia passou a ocupar o primeiro lugar em satisfação de cliente corporativo de notebooks. No "Estudo de Comportamento de Compras de TI Corporativo e de Satisfação de Cliente da TBR " do segundo trimestre de 2005, Lenovo foi o único dos quatro competidores analisados a alcançar notas superiores às do trimestre anterior.

De acordo com o estudo, "Lenovo fortificou sua posição de tal forma que ela começa a repercutir na competição." A longo prazo, a posição-índice da Lenovo avançou mais que a de qualquer outro concorrente, apresentando uma margem de quatro por cento, nos últimos 18 meses.

Lenovo supera seu concorrente mais próximo nas duas áreas de confiabilidade de hardware e projeto/características de produto, e foi o primeiro fornecedor a melhorar na categoria lealdade de trimestre para trimestre. Além disso, as notas em satisfação de cliente aumentaram em todo o âmbito de atributos medidos, lideradas pela crescente satisfação nas áreas de suporte de notebooks, e de tranqüilidade nas transações comerciais.

"Lenovo avançou sua sólida reputação estabelecendo forças competitivas que vão muito além da usual qualidade de hardware, incluindo todos os aspectos de suporte de notebooks," disse Julie Perron, analista da TBR. "O progresso da companhia tem sido consistente e resoluto. A nova parceria de gerenciamento entre os antigos executivos da IBM e os da Lenovo parece ter energizado seus objetivos."

"Nossa estratégia baseia-se naquilo que os clientes desejam: produtos de alta qualidade, serviço de classe internacional, e inovação constante,“ disse Fran O’Sullivan, Diretora Executiva de Operações da Lenovo. "Os resultados do último estudo da TBR indicam que estamos totalmente comprometidos com a oferta de tecnologia e de produtos de alta qualidade que mais interessam aos nossos clientes."

Recentemente, Lenovo revelou uma sólida série de novas inovações: uma célula a combustível para notebooks, desktops ThinkCentre de núcleo duplo, um Centro de Inovações em Raleigh, e mais recentemente, o ThinkPad X41 Tablet.

O Estudo de Comportamento de Compras de TI Corporativo e de Satisfação de Cliente da TBR é um relatório trimestral baseado em dados coletados nos últimos seis meses. O relatório recentemente publicado inclui dados de janeiro a junho de 2005. A audiência compreende empresas de grande porte dos EUA que planejam adquirir um mínimo de 100 notebooks, no próximo ano. Lenovo, Dell, HP e Toshiba estão incluídas nesse estudo.

Lenovo (HKSE: 992)(ADR: LNVGY) é a terceira maior companhia de computação pessoal do mundo. Formada pela aquisição, pelo Grupo Lenovo, da antiga Divisão de Computação Pessoal da IBM, a companhia possui principais centros de pesquisa em Yamato, Japão; Beijing, Shanghai e Shenzhen, China, e em Raleigh, North Carolina, e desenvolve, manufatura e comercializa produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de altíssima qualidade, muito seguros e fáceis de usar. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com