Notícias

Lenovo escreve seu próximo capítulo nos tablets

   

Brazil, 6 de junho de 2005 –Capitalizando no conhecimento de longo prazo e multidimensional no desenvolvimento de PCs tablet, a Lenovo anunciou hoje a chegada do mais novo membro do portfolio ThinkPad – o ThinkPad X41 Tablet, criando uma nova alternativa de computação tablet sem comprometimento de peso ou funções.

Os tablets anteriores obrigavam pessoas e empresas a escolher entre: Um conversível pesado – incluindo a losa e o teclado – ou um tablet mais leve, mas sem o teclado. O ThinkPad X41 Tablet oferece uma nova inovação de três fatores – a losa, onde se pode escrever, o teclado de tamanho completo (1), e a leveza. Começando com 1,58 kg de peso e 2,55 cm de espessura, o ThinkPad X41 Tablet é quase 20% mais leve que seu concorrente mais próximo, e oferece a vida de bateria padrão mais longa que qualquer outro tablet conversível de 12 pol. (2)

Como parte dum esforço de melhoria de todos os aspectos de assistência médica, os profissionais do Sistema de Saúde da Universidade de Virginia consideram a implementação dos PCs tablet um importante próximo passo a ser tomado. Por exemplo, os PCs tablet proporcionam acesso imediato a amplas informações de paciente, como o histórico de exames médicos, tratamentos, diagnósticos, e à material educacional, no local de atendimento. Além disso, seguros tablets móveis - como parte de uma solução completa de rede - podem eliminar a necessidade de se reentrar no sistema com os dados do paciente num terminal fixo, reduzindo os custos administrativos, os erros nos dados dos pacientes, e liberando os médicos para que passem mais tempo cuidando dos pacientes.

“Esperamos que os tablets tornem-se uma parte integrante de nosso processo de assistência médica," disse Corb Ardrey, gerente de sistemas de informação do Sistema de Saúde da Universidade de Virginia que está atualmente avaliando o ThinkPad Tablet para seu possível uso em mais de 100 clínicas em Charlottesville e em todo o estado. “Equipados com moderna conexão sem fio, forte segurança, e a potência e funções completas de um tradicional PC notebook, os tablets habilitarão nossos profissionais de assistência médica a se tornarem mais produtivos para melhor servirem nossos pacientes."

Um PC tablet conversível proporciona, aos profissionais móveis, a escolha de duas maneiras de trabalhar –- no tablet, com a caneta digitalizadora, ou no PC notebook tradicional. Equipado com o nosso teclado da marca ThinkPad de tamanho completo, o ThinkPad X41 Tablet oferece uma visão de 170 graus, um leitor de impressões digitais integrado para segurança insuperável, as mais recentes ThinkVantage Technologies para confiabilidade e conveniente conectividade sem fio, e expansibilidade flexível de um só passo através do novo ThinkPad X4 opcional. O tablet também oferece revestimento anti-refletivo e antiofuscante como características-padrão, para maximizar a visibilidade dentro de casa.

"O lançamento do ThinkPad X41 Tablet é um importante marco na plataforma dos PCs tablet e uma resposta bem oportuna à crescente demanda que existe de funções de PC Tablet," declarou Bill Mitchell, Vice-Presidente Corporativo, responsável pela computação de PCs móveis da Microsoft Corporation. "O ThinkPad possui um histórico ilustre de projetos e inovações, líderes da indústria, e já é, por si mesmo, um excelente notebook – mas, engrandecido com as feições do PC Tablet, ele brilha, especialmente no mercado empresarial."

Alguns modelos do ThinkPad X41 Tablet ostentam a mais longa vida de bateria padrão de qualquer tablet conversível de 12 pol., de até 6,3 horas em determinados modelos, com a bateria opcional de 8 células. Para os empregados móveis que requerem o acesso a qualquer hora e de qualquer local, os usuários podem combinar os inigualáveis acessórios do ThinkPad X41 Tablet que oferecem até 8,5 horas de vida de bateria com a bateria opcional de 8 células e a Extended Life Battery separada, para computação o dia inteiro.

O ThinkPad X41 Tablet se apóia nas tecnologias ThinkVantage para ter um efeito importante na vida do profissional móvel atual. Essas incluem o Sistema de Proteção Ativa, um sensor integrado de movimento que detecta mudanças de movimento e estaciona temporariamente a unidade de disco rígido, ajudando a proteger dados valiosos contra algumas quedas. Também, o Rescue and Recovery é uma solução de um só botão que inclui um conjunto de ferramentas de auto-recuperação que ajuda os usuários a diagnosticar, obter ajuda e se recuperar de uma pane abrupta de software, mesmo que o sistema operacional principal não se inicialize. A conectividade sem fio Wi-Fi é provida através dos opcionais 802.11 a/b/g/ e do Access Connections, um consagrado utilitário de software que simplifica o gerenciamento das conexões com e sem fio.

Com a solução de segurança de hardware e software e o leitor de impressões digitais integrado da Lenovo combinados, alguns modelos do ThinkPad X41 Tablet são os PCs tablet mais seguros que há atualmente (4). O Embedded Security Subsystem inclui um chip de segurança e o Client Security Software, ajudando a proteger e codificar informações vitais de propriedade e senhas de segurança, teclas de codificação e credenciais eletrônicas.

O ThinkPad X41 Tablet vem pré-carregado com o mais novo sistema operacional da Microsoft, o Windows XP Tablet PC Edition 2005. Ele enriquece o Windows XP Professional, expandindo o sistema operacional principal com funções que suportam a entrada de caneta digitalizadora, o reconhecimento da escrita à mão, a entrada de fala e o gabinete do PC tablet.

O novo sistema operacional inclui o Windows XP Service Pack 2 com a Advanced Security Technology, provendo uma infra-estrutura de segurança aperfeiçoada que protege contra piratas eletrônicos, vírus e outros riscos de segurança, e gerenciabilidade e controle aumentados aos profissionais de TI.

O novo ThinkPad X41 Tablet é disponibilizado com os processadores Intel Pentium M Low Volt ou Ultra Low Volt para vida prolongada de bateria, o chipset Intel 915GM, até 1,5 GB de memória PC2-4200 DDR2, e sólidas funções gráficas, através do Intel Graphics Media Accelerator 900.

O ThinkPad X41 Tablet é disponibilizado com o novo ThinkPad X4 Dock que oferece a mesma funcionalidade do ThinkPad X4 Ultrabase Dock num gabinete fixo. Com uma oferta de acessórios adicionais de expansão para os funcionários móveis, o novo dock provê funcionalidade aumentada, expansão flexível e gerenciamento de cabo, e é compatível com o ThinkPad X40, ThinkPad X41 e o ThinkPad X41 Tablet. O ThinkPad X4 Dock inclui 3 portas USB 2.0, portas legadas, baia de dispositivo Ultrabay Slim, adaptador CA de 56 W, trava de chave, e conector de trava de cabo para maior segurança. O preço é de $219,00.

Também prontamente disponível, o ThinkPad X41 Tablet Sleeve permite que se use o ThinkPad em modo tablet, em qualquer local e a qualquer hora. Com uma cobertura plástica de 0,4 mm que permite a escrita com a caneta digitalizadora incluída, o acesso a LED/energia e excelentes portas de ventilação e de acesso, o ThinkPad X41 Tablet Sleeve é o companheiro ideal do ThinkPad X41 Tablet, com um preço de $49.

O ThinkPad X41 Tablet estará disponível a partir do dia 14 de junho através de alguns revendedores ou dos websites www.lenovo.com e www.ibm.com . Os computadores pessoais da Lenovo também podem ser adquiridos através de alguns parceiros de negócios. Os preços do ThinkPad X41 Tablet são a partir de $1.899,00 (3). Para maiores informações, visite www.thinkpad.com/tabletpc.

Lenovo (HKSE: 992; ADR: LNVGY) é a terceira maior companhia de computação pessoal do mundo. Formada pela aquisição da Divisão de Computação Pessoal da IBM pelo Grupo Lenovo, a empresa emprega 19.000 pessoas ao redor do mundo e desenvolve, fabrica e comercializa produtos tecnológicos confiáveis, seguros e fáceis de usar. Para informações adicionais, visite www.lenovo.com.

As ThinkVantage Technologies são disponibilizadas nos notebooks ThinkPad e desktops ThinkCentre e tornam os PCs menos dependentes do pessoal de TI ou da intervenção de usuários na realização de tarefas tais como implementações, backups, de manutenção e segurança. Elas liberam os usuários e pessoal de TI para que se concentrem nas vantagens competitivas de suas empresas. De acordo com os analistas industriais, os custos associados à implementação, ao suporte e ao descarte representam aproximadamente 80 por cento dos custos do ciclo de vida completo dos PCs. Para obter mais informações, visite www.lenovo.com/think .

ThinkPad e ThinkVantage são marcas comerciais registradas da Lenovo Group Ltd. Intel e Pentium são marcas comerciais registradas da Intel Corp. Microsoft Windows XP Tablet PC Edition 2005 é uma marca comercial registrada da Microsoft Corp.

1. Como definido pela ISO/IEC 15412. 2. O ThinkPad X41 Tablet tem uma bateria de 8 células com uma vida de bateria de 3,5 a 4 horas mais longa que as dos concorrentes. A bateria de 8 células pesa 0,22 kg mais que uma bateria padrão de 4 células.3. Nem todas as características disponíveis apresentam preços iniciais.4. Nenhum outro fabricante de PCs oferece um nível mais alto de segurança como característica padrão.