1980 / 1990 / 2000
1980

1981

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro computador pessoal, o PC da IBM.

1984

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro computador portátil, O PC Portátil da IBM, com peso de 13,60 kg (30 lbs).

Com um capital inicial de só RMB 200.000 (US$ 25.000), o Chairman fundador da Lenovo, Liu Chuanzhi, junto com 10 colegas com pensamentos semelhantes, lança a New Technology Developer Inc. (o predecessor da Legend Group) fundada pela Academia Chinesa de Ciências.

1986

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro computador conversível, O PC Conversível da IBM, com peso de 5,44 kg (12 lbs).

1987

A Divisão de Computação Pessoal da IBM anuncia o computador pessoal Personal System/2.

A Legend implementa com sucesso o cartão com caracteres chineses da Legend.

1988

O Cartão com caracteres chineses da Legend recebe o Prêmio Nacional Melhor Avanço Tecnológico-científic na China.

A Legend Hong Kong é estabelecida.

1989

A Divisão de Computação Pessoal da IBM anuncia o computador pessoal Personal System/2.

1990

1990

O primeiro computador da Legend é lançado ao mercado. A Legend passa de ser uma importadora de computadres a ser fabricante e vendedora da sua própria marca de produtos. Os computadores da Legend são ratificados e aceitos pelo Programa da Tocha da China.

1992

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o ThinkPad, o primeiro notebook da indústria com um monitor Thin Film Transistor de 10,4 polegadas e dispositivo apontador TrackPoint (botão vermelho).

A Legend é pioneira no conceito de computador doméstico e o computador doméstico Legend 1+ 1 ingressa no mercado chinês.

1993

A Legend ingressa na era Pentium, produzindo o primeiro computador "586" da China. A Legend estabelece uma rede varejista para 1+1.

1994

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro notebook da indústria com CD-ROM integrado, o ThinkPad 755CD.

A Legend é listada na Bolsa de Valores de Hong Kong. A Divisão Computação Corporativa da Legend é formalmente estabelecida.

1995

A Divisão de Computação Pessoal apresenta o teclado “borboleta”.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM se muda de Boca Raton, Florida para Raleigh, Carolina do Norte.

A Legend apresenta o primeiro servidor com a marca Legend.

1996

A Legend se torna a líder em participação do mercado pela primeria vez na China.

A Legend apresenta o primeiro notebook com a marca Legend.

1997

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro notebook da indústria com DVD-ROM integrado, o ThinkPad 770..

A Legend assina um contrato de Propriedade Intelectual com a Microsoft, o contrato de maior valor já assinado na China nesse momento.

A Legend lança a primeira impressora laser multifuncional.

1998

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro ThinkLight da indústria, uma pequena luz que ilumina o teclado em ambientes de pouca iluminação como, por exemplo, o interior de um avião.

O computador número um milhão sai das linhas de produçaõ da Legend. Andy Grove, o Chairman da Intel está presente na cerimônia e leva o computador para a coleção do museu da Intel.

A Legend estabelece a primeira Loja da companhia.

1999

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro mini-notebook da indústria, que pesa menos de 1,36 kg (3 lbs) e possui portas padrões e um teclado que é 95% de tamanho completo.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM anuncia sua retirada do negócio varejista.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro computador da indústria com um chip de segurança integrado.

A Legend se torna a principal fornecedora de computadores na região Ásia-Pacífico e aparece primeira na classificação nacional chinesa das 100 principais companhias eletrônicas.

A Legend lança um PC pioneiro em conexão à inernet, com a função "um-toque-para-ir-à-internet", que permite a milhões de usuários chineses acessar facilmente à internet.

2000

2000

A Divisão de Computação Pessoal da IBM entrega seu notebook ThinkPad número 10 milhões.

A Legend se torna uma acionista componente do Índice da Bolsa de Valores de Hong Kong – HK.

A Lenged é classficada entre os 10 principais fornecedoras de PC gerenciados do mundo.

2001

Um notebook da IBM com chip de segurança integrado é o primeiro notebook da indústria em obter a certificação da Trusted Computing Platform Alliance, uma corporação industrial que estabelece padrões de segurança de dados.

A Legend cria com sucesso a Digital China Co. Ltd, que é listada separadamente na Bolsa de Valores de Hong Kong.

A Legend nomeia Yanqing yang como Presidente e CEO.

A Legend introduz pela primeria vez o conceito "casa digital" e lança acessórios para o computador.

2002

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o ImageUltra and Rapid Restore, a primeira tecnologia de recuperação automática de dados.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM anuncia um acordo de terceirização de desktops com a Sanmina-SCI.

A Legend lança a primeira convenção sobre inovação tecnológica, a “Legend World 2002”, que abre a "Era tecnológica” da Legends. A Legend apresenta seu visionário conceito para o futuro do desenvolvimento e das aplicações tecnológicas, seu projeto Aplicações de Colaboração, bem como suas estratégias para a implementação de tal projeto.

Estréia o DeepComp 1800, o super-computador da Legend. É o primeiro computador da China com 1.000 GFLOP (operações de ponto flutuante por segundo) e o computador mais veloz da China para uso particular. Ele obteve a classificação Nº43 na lista dos 500 principais computadores mais velozes.

2003

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro notebook com duração estendida de bateria, de até 11 horas.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta a linha de desktops ThinkCentre.

A Divisão de Computadores Pessoais da IBM apresenta seu Sistema Active Protection, o primeiro notebook da indústria com um “airbag” para o disco rígido e para a proteção da informação caso o sistema sofra uma queda.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM entrega seu notebook ThinkPad número 20 milhões.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta a linha de desktops ThinkCentre.

A Legend anuncia o nascimento do seu novo logo “Lenovo” como prenúncio da sua expansão rumo ao mercado mundial.

Baseada na tecnologia de aplicações de colaboração, a Lenovo inicia o IGRS Working Group, em cooperação com algumas grandes empresas e o Ministério Chinês da Indústria da Informação, para promover a formação de um padrão industrial

A Lenovo lança o Tech RoadShow 2003 a nível nacional, para promover as inovações da empresa.

A Lenovo desenvolve com sucesso o DeepComp 6800 em novembro de 2003. Ele aparece na classificação Nº14 da lista mundial.

2004

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o desktop ultra-compacto ThinkCentre, tão pequeno como uma caixa de cereais.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM apresenta o primeiro notebook com leitor de impressões digitais integrado.

A Divisão de Computação Pessoal da IBM entrega seu computador número 100 milhões (entre desktops e notebooks).

A Lenovo se torna uma parceira olímpica a nível mundial. É a primeira empresa chinesa em se tornar uma parceria em equipamento tecnológico informático do COI.

A Lenovo decide ingressar no mercado rural a partir do lançamento da série de computadores "Yuanmeng" projetado para usuários que moram em zonas que não são urbanas.

A Lenovo e a IBM anunciam um acordo através do qual, a Lenovo adquire a Divisão de Computação Pessoal da IBM, seu negócio de computadores (desktops e notebooks) a nível mundial. Essa aquisição forma um dos maiores líderes mundiais em computadores ( o terceiro maior fabricante).

2005

A Lenovo completa a aquisição da Divisão de Computadores Pessoais da IBM. A companhia se torna um novo concorrente de TI internacional e a terceria maior empresa de computação do mundo.

A Lenovo anuncia o fechamento de um investimento estratégico por US$ 350 milhões por parte de três companhias de valores privados líderes: Texas Pacific Group, General Atlantic LLC e Newbridge Capital LLC.

A Lenovo estabelece um novo Centro de Inovação em Research Triangle Park, Carolina do Norte, para permitir aos clientes, parceiros comerciais, fornecedores de soluções e fornecedores independentes de software cooperar em novas soluções de computação pessoal.

A Lenovo apresenta o PC Tablet mais fino, leve e seguro da indústria, o ThinkPad X41 Tablet.

A Lenovo apresenta o primeiro ThinkPad com tela wide e conexão WAN sem fios integrada, o ThinkPad Z60, disponível pela primeira vez com uma tampa de titânio.

A Lenovo se torna a maior fornecedora mundial de computadores com funções biométricas ao vender seu computador com leitor de impressões digitais integrado número um milhão.

William J. Amelio é designado CEO e Presidente da Lenovo.

2006

A Lenovo apresenta o primeiro notebook ThinkPad dual-core, melhorando a produtividade e a duração da bateria para até 11 horas.
A Lenovo Tecnologia patrocina as Olimpíadas de Inverno em Torino, Italia, fornecendo 5.000 desktops, 350 servidores e 1.000 notebooks.
A linha de produtos Lenovo 3000 - desktops e notebooks, é criada. Foram desenhadas específicamente para pequenas e médias empresas.

2007

O comitê olímpico de Beijing escolhe a tocha olímpica desenhada pela Lenovo como vencedora, entre mais de 300 inscritos. Chamado de "Nuvem da Promessa", a tocha viajará o mundo como parte da cerimonia de abertura dos jogos olímpicos de Beijing.
A Lenovo entrega um supercomputador para a equipe de Fórmula 1 que tem 8 "teraflops" de potência.
A Lenovo apresenta o primeiro monitor com selo EPEAT Gold.

2008

A Lenovo entra mundialmente no mercado consumidor com a linha Idea
A revista Business Week nomeia o ThinkPad X300 de "O Melhor Notebook"
A Lenovo se torna a primeira fabricante de computadores a anunciar a plataforma de virtualização de clientes.
A performance da Lenovo nos jogos olímpicos de Beijing foi excepcional e sem falhas. Os sistemas Lenovo - que incluiram mais de 30.000 equipamentos e cerca de 600 engenheiros - impulsionaram o maior evento esportivo da história.

2009

A Lenovo lidera a industria de computadores que usam material reciclável.
A Lenovo se torna a patrocinadora oficial de Equipamentos de Informática e Sistemas Operacionais na World Expo 2010 em Shangai/China.
A Lenovo lança o Enhanced Experience para Windows 7 - que aprimora a performance e velocidade do novo sistema.
1 milhão de produtos da linha Idea são vendidos

2010

A Lenovo atinge seu maior market-share global e se torna a fabricante de computadores com maior velocidade de crescimento.